Pesquisadores criam inteligência artificial com habilidades - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Pesquisadores criam inteligência artificial com habilidades

Por Nicole Gomez

Você já imaginou uma inteligência artificial capaz de habilidades como driblar, como os jogadores profissionais fazem? É isso que pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, e a startup DeepMotion estão desenvolvendo. Através da tecnologia da captura de movimento, os estudiosos criaram um algoritmo que mostra os movimentos que os humanos realizam ao driblar.

Arte: Divulgação

Foi criado um avatar simulado, capaz de manipular uma bola, parada ou em movimento, através do processo de aprendizado de máquina, tudo isso a partir da captura de imagens de jogadores em campo. Depois disso, os pesquisadores adicionaram as informações ao sistema para reforçar o movimento ao algoritmo. O que os pesquisadores não conseguiram ainda, foi sincronizar o movimento do jogador com a bola, que se movimenta mais rápido do que o esperado. Por isso, a bola foi adicionada ao simulador manualmente.

O objetivo deste trabalho é que o algoritmo melhore a jogabilidade de video games e simuladores de basquete, segundo a cientista-chefe da DeepMotion, Libin Liu. 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário