Rael se apresenta no Parque da Juventude - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Rael se apresenta no Parque da Juventude

"Solta A Voz" chega ao Parque da Juventude neste domingo. Evento terá workshops, live graffiti e shows gratuitos de Rael e da banda Big Up

Por Andréia Bueno

O Solta A Voz com Arte, Cultura e Educação está com data marcada em São Paulo. No próximo dia 16 de setembro, domingo, das 11h às 19h, a primeira edição do evento acontece no Parque da Juventude, Zona Norte de São Paulo. O projeto oferece cursos de moda, graffiti, fotografia, mídias sociais e técnicas de cabelo, além de shows de música gratuitos e live graffiti.

Foto: Jorge Bispo

O evento visa trazer proximidade com o público urbano, entregar experiências em parque público, divertir e dar a possibilidade aos participantes de aprender coisas novas com atividades criativas, além de trazer atrações da música nacional com o show do Rael e banda Big up em um parque já frequentado pelo target.

O evento começa às 11 horas com quatro cursos gratuitos que compõem a programação do dia. Esses cursos são uma oportunidade para que os interessados conheçam novas técnicas e estilos e participem de um intercâmbio de ideias, podendo inclusive gerar uma nova forma de negócio e renda extra, consolidando o evento na agenda de inclusão social da cidade.

Os cursos serão dados por palestrantes escolhidos por uma curadoria do Solta a Voz: Jennifer Nascimento (atriz e cantora), Leu Britto (fotógrafo), Tico Canato (artista plástico e grafiteiro) e o coletivo Estaremos Lá (cultura afro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.soltaavoz.com.br.

- A atriz e cantora Jennifer Nascimento (integrante das versões brasileiras dos musicais Hairspray, Hair e Mamma Mia, e conhecida como a divertida cantora Sol, em Malhação) traz para o seu curso a experiência em gestão de imagem e produções artísticas. Com foco nas redes sociais, a aula combina teoria e prática.

- O curso de fotografia do fotógrafo Leu Britto ensina como fotografar com estilo o universo urbano, usando apenas o celular. Os participantes conhecerão algumas técnicas modernas.

- Os admiradores do graffiti poderão conferir a aula e customização de roupas pela arte do grafiteiro e designer Rafael Canato. Tico Canato, como é conhecido, é tido como o mago na customização de roupas com graffiti. Durante a atividade, os participantes terão a introdução na arte de customizar peças de roupas.

- Quem quiser mergulhar nas técnicas de penteados de cabelos poderá participar da aula ministrada pelo Estaremos Lá. Aliar humor e conscientização é a missão desse coletivo, criado por Beatrice, Carol, Samantha e Stella. A oficina inclui algumas técnicas de "box braids" ou tranças.

A primeira edição do Solta A Voz conta com apresentações de Rael, da banda Big Up e de DJs renomados. Já conhecidas do público por seus trabalhos marcantes na cena musical, as atrações sobem ao palco e tocam hits de sucesso.


SERVIÇO

SOLTA A VOZ

Dia 16 de setembro (domingo)

Horário: 11h às 19h

Local: Parque da Juventude

Duração: 8h

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

Ingressos: GRÁTIS

Informações: www.soltaavoz.com.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário