Relembre a Moda Clubber - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Relembre a Moda Clubber

Por Nicole Gomez

Nascida nos anos 90, a Moda Clubber, que contava com as vestimentas e acessórios repletos de neon, peças de roupa em vinil, com tons furta cor, tie dye e acessórios de plástico, chegou junto com a explosão do Techno em Berlim. Além de curtirem esse estilo de música em clubes underground, os adeptos da moda Clubber levavam a moda muito a sério, como uma verdadeira religião. 

Foto: Divulgação

A moda também contava com o fenômeno da montação, vindo diretamente do universo das drag queens. Os looks eram criados sem medo de inventar, com muita extravagância e claro, as cores também estavam muito presentes. E o estilo não servia só para as drag queens não, viu? Até quem não era, podia aproveitar e se jogar nesses looks que são homenageados até hoje em algumas festas específicas. As referências vinham da irreverência dos Club Kidz de Nova Iorque. 

Quanto aos sapatos, a predominância era sempre a de sandálias plataforma combinadas a meias coloridas que iam até os joelhos. Os cabelos também eram sempre coloridos, seguindo os tons das roupas: as cores verde-limão, rosa e laranja faziam a cabeça dos adeptos da moda. Não é raro ver, hoje em dia, pessoas que ainda seguem o estilo, colocando ainda mais cor nas madeixas, em tons como o azul, por exemplo. O estilo dos cabelos preferidos dos Clubbers era o moicano e cortes inusitados, quanto mais, melhor!

Foto: Divulgação

Uma famosa, exemplo do estilo, que trouxe a moda Clubber à tona é Lady Gaga. A cantora explodiu por suas músicas, mas especialmente por seu estilo diferente, repleto de cores mais fortes em seus looks, seu jeito de se vestir, que até então, não era visto desde que a Moda Clubber surgiu, e também suas maquiagens, sempre bem diferentes, repletas de cores e formas geométricas. Gaga com certeza ajudou com que a moda retornasse para o guarda-roupa de pessoas do mundo todo, que a admiram por sua música e sua atitude de usar todo tipo de look sem medo.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário