São Paulo recebe 13º Festival de Cinema Italiano - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

São Paulo recebe 13º Festival de Cinema Italiano

Por Leina Mara

Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, a cidade de São Paulo receberá o 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil. A abertura acontecerá no Auditório Niemeyer - Ibirapuera e a mostra de filmes acontecerá em muitas salas de cinema da capital paulista. 

Sophia Loren - Ano: 1965 ( Foto: Reprodução)

A grande homenageada desta edição será Sophia Loren, que completará 84 anos no dia 20 de setembro. No Museu de Imagem e Som (MIS) será dedicada uma retrospectiva de filmes e uma exposição fotográfica da atriz nos sets de filmagens.

Sophia ganhou fama internacional após receber o Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Duas Mulheres”, em 1962. Além do Oscar, ela também ganhou um Grammy Award, cinco Globos de Ouro, um Bafta, um Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e um Oscar Honorário em 1991. A atriz também detém o recorde por ter recebido seis David di Donatello Award de Melhor Atriz. Em sua filmografia, Sophia Loren conta as obras como “Love, Marilyn” (2012), “Nine” (2009), “O Homem de La Mancha” (1972) e “Matrimônio à Italiana” (1964).

A programação de filmes ainda não foi liberada. No encerramento, haverá a entrega do Prêmio Cinema Italiano, direcionado ao longa mais votado pelo público. Mais informações no site: www.festivalcinemaitaliano.com 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário