Uma noite de 12 anos estreia no Brasil - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Uma noite de 12 anos estreia no Brasil

Por Leina Mara


Na última quinta-feira, 27, estreou nos cinemas brasileiros o filme “Um Noite de 12 Anos”, que narra o período que o ex-presidente uruguaio José Mujica passou na prisão. 

Foto: Divulgação

O enredo conta a jornada de sobrevivência enfrentada por José Mujica (Antonio de la Torre), presidente do Uruguai, Maurício Rosencof (Chino Darín), jornalista e escritor, e Eleutério Fernández Huidobro (Alfonso Tort), ex-ministro da Defesa, que, juntos, foram presos e torturados por mais de 12 anos durante a ditadura militar em nome de suas ideologias. 

O longa retrata sobre a resiliência humana e expõe todos os sentimentos que uma experiência trágica pode despertar. Medo, angústia, terror, mas, também, coragem e força interior para suportar todas as adversidades. “Esse filme mostra que o ser humano não sabe o quanto é forte até o momento em que ser forte é a sua única alternativa”, afirma o diretor Alvaro Brechner.

Contando no elenco ainda os atores Soledad Villamil e César Troncoso, o filme teve estreia mundial no Festival de Veneza. Em sua estreia na Argentina, o evento contou com a participação do ex-presidente uruguaio José Mojica que, emocionado, declarou: “Agradeço aos que fizeram este filme porque o que vivemos foi vivido por muitas outras pessoas em nosso continente”. Confira o trailer: 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário