5 livros sobre amor-próprio que você não pode deixar de ler - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 livros sobre amor-próprio que você não pode deixar de ler

Por Nicole Gomez


O amor-próprio é um exercício diário, nem sempre fácil, mas necessário para se sobreviver em um mundo cada vez mais superficial e de aparências. Mas você sabe como regar esse amor, que só você mesmo pode se oferecer? Fizemos uma lista com 5 dicas de livros para que você não esqueça de praticar esse exercício tão importante. Confira!

Arte: Reprodução

Manual do Amor-Próprio (Mica Rocha) - Editora: Benvirá

Capa: Divulgação

Sinopse: Por que nos sentimos tristes sem motivo? Por que brigamos tanto com o espelho? Por que não nos achamos bonitas “o suficiente”? Por que não conseguimos largar o trabalho com que não nos identificamos mais? Por que a vida do outro parece tão mais interessante do que a nossa? Por que a grama do vizinho é sempre mais verde? Em “Manual do amor-próprio”, Mica Rocha, autora de Manual da fossa e Amor(ex), aborda um tema presente na vida de muitas de nós: a baixa autoestima, ou falta de amor próprio, que pode impactar em diversas áreas de nossa vida. Mica usa sua própria história como fio condutor para falar sobre assuntos delicados, como bullying, relacionamentos tóxicos, insatisfação com a vida profissional, e, com a ajuda de uma psicóloga, oferece ferramentas para que a leitora aprenda a se amar e, consequentemente, a ser mais feliz.

A Liberdade De Ser Quem Você É - Um Guia Para O Despertar Do Amor-Próprio E Para Uma Vida Com Mais Sentido (Juliana Goes e Kalina Juzwiak) - Editora: Academia 

Capa: Divulgação

Sinopse: O que você sente sobre si mesmo? Você se sente feliz com quem é? Qual é a relação que você tem com a pessoa mais importante da sua vida – você? Vivemos em constante busca por amor. Amar e ser amados. Mas como será que anda sua relação de amor consigo mesmo? Olhar para si com olhos de cobrança, culpa, raiva e reprovação pode ser sua realidade hoje. Assim como já foi a nossa, e de tantas outras pessoas. Por isso, estamos aqui para caminhar ao seu lado nesse despertar da aceitação, da motivação e do resgate daquele brilho no olhar. Com essa leitura, novos caminhos se abrirão para que você encontre a liberdade de ser quem você é. “Transformar a forma como você se vê pode trazer um novo significado para a sua vida. Um mergulho para o seu interior trará cada vez mais respostas e estas serão um apoio para você reencontrar o seu caminho. Um caminho com mais felicidade, harmonia e leveza. Se permita viver os ciclos da melhor transformação que você poderia ter. A liberdade de ser quem você é!”

Condição Humana e Educação do Amor-Próprio Em Jean-Jacques Rousseau (Claudio Almir Dalbosco) - Editora: Loyola

Capa: Divulgação

Sinopse: Jean-Jacques Rousseau é tido como fundador da pedagogia moderna e, certamente, figura entre os pensadores mais importantes da modernidade filosófica. Pensador paradoxal, detentor de espírito penetrante e capacidade arguta de observação, investigou minuciosamente várias dimensões do conhecimento humano, como filosofia, arte, psicologia, botânica e educação. No presente livro o autor procura estudar problemas de fronteira entre filosofia e educação, tendo como referência sobretudo o Segundo Discurso e o Émile de Rousseau. O ponto de partida é a existência de uma imbricação profunda entre teoria educacional e antropologia filosófica. Deixando-se inspirar em interpretações atuais do pensamento de Rousseau, como a do pensador americano Frederick Neuhouser e do alemão Axel Honneth, defende que é Rousseau, e não mais Hegel, o fundador da moderna teoria do reconhecimento.

Entregue-se ao Amor Próprio (Josiane Souza) - Editora: All Print

Capa: Divulgação

Sinopse: O que você faz, as atitudes que tem tomado ao longo da sua vida, tem sido para agradar a si mesmo ou somente para agradar os outros? Não existe nada que você faça melhor do que ser você mesmo! Se não se suporta, menospreza a si mesmo o tempo todo, se é permissivo à humilhação sofrida, você não se ama! Amar a si mesmo é garantia de sobrevivência no mundo. Um amor que você jamais vai errar, um amor que vale a pena para uma vida inteira, este é o amor-próprio. É muito bom ter uma pessoa na vida, ter um relacionamento de reciprocidade, mas eu lhe asseguro, se você tiver amor-próprio, os seus relacionamentos serão saudáveis, você nunca irá se perder para não perder o outro. Você irá se valorizar acima de tudo. A proposta deste livro é lhe ajudar a aprender a amar a si mesmo, resgatar-se, a valorizar suas potencialidades; apreciar suas qualidades e aceitar os seus defeitos; não aceitando aqueles que não lhe valorizam.

O Direito De Dizer Não! - O Primeiro Passo Para Resgatar O Amor-Próprio E Ser Feliz (Walter Riso) - Editora: L&PM

Capa: Divulgação

Sinopse: Aprenda a dizer não! Quem nunca se olhou no espelho desanimado por ter baixado a cabeça ou por não ter dito o que pensava? Ou quem nunca travou uma luta interior entre a indignação por uma ofensa sofrida e o medo de se posicionar? Mas como quebrar esse cír­culo vicioso e aprender a dizer não, expressar discordâncias, dar uma opinião contrária? Em O direito de dizer não!, Walter Riso abre espaço para a descoberta do autorrespeito, a ética pessoal que separa o negociável do inegociável. Reunindo a experiência de mais de vinte anos neste tema, o autor se dirige às pessoas que pre­cisam retomar sua dignidade, trabalhando a autoestima e a assertividade. Ao final, propõe um guia com oito passos para organizar e pensar a conduta assertiva, de modo a integrar emoções positivas em nossa vida para sermos mais autênticos e felizes.

Gostou das sugestões? Se jogue na leitura e conte-nos qual você mais gostou!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário