Buraco dOráculo e Rosas Periféricas apresentam-se no Parque São Rafael - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Buraco dOráculo e Rosas Periféricas apresentam-se no Parque São Rafael

Por Andréia Bueno

Nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo, às 16h), os grupos Rosas Periféricas e O Buraco d’Oráculo apresentam, respectivamente, os espetáculos Radio Popular da Criança e Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro na Praça Oswaldo Luis da Silveira, no Parque São Rafael - região do bairro São Mateus, que fica na zona leste paulistana

Pelas Ordens do Rei - Buraco d' Oráculo ( Foto: Carlos Goff)

As apresentações integram o projeto Circulação – Residência: iniciativa do Buraco d’Oráculo que promove uma circulação de teatro de rua, a partir de seu próprio repertório, em territórios onde atuam companhias parceiras. E, juntos, comandarem um mês de programação local.

O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, foi o primeiro contemplado. Duas montagens do Buraco d’Oráculo abriram a programação, em outubro O Cuscuz Fedegoso (6/10) e O Encantamento da Rabeca (7/10).

Rádio Popular da Criança - Rosas Periféricas ( Foto: Divulgação)

Programação completa:

· 20 de outubro. Sábado, às 16h

Espetáculo: Rádio Popular da Criança

Com: Grupo Rosas Periféricas

Descrição: Quatro palhaços apresentadores fazem provocações ao público por meio das cenas e, juntos, dialogam abertamente sobre nossa responsabilidade quanto ao lugar em que vivemos. Vidrilho, Metálicio e as repórteres Papelúcia e Plastiqueta comandam um programa recheado de diversão e conhecimento. Quadros sobre ecologia, reciclagem e consumo consciente desfilam pela programação da rádio, que inclui ainda música ao vivo, radionovela, previsão do tempo e entrevistas.

Ficha técnica - Texto: Gabriela Cerqueira. Com: Grupo Rosas Periféricas. Elenco: Gabriela Cerqueira, Michele Araujo, Paulo Reis e Rogerio Nascimento.

Duração: 40 min. Classificação: Livre.


· 21 de outubro. Domingo, às 16h

Espetáculo: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro!

Com: O Buraco d’Oráculo

Descrição: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! é uma intervenção teatral que utiliza a poesia como forma dramatúrgica. Baseando nos princípios da “cenopoesia”, em que imagens, gestos, canções e palavras se misturam para completar um todo. O Buraco d’Oráculo leva à cena um recorte de poemas por meio de cenas fragmentadas que transitam entre o cômico e o dramático com leveza poética, mas também de forma contundente, tocando em temas do nosso cotidiano e de nossa sociedade.

Ficha técnica - Texto: Ray Lima. Direção: Elizete Gomes. Elenco: Luiza Galavotti, Lu Coelho, Mizael Alves, Nataly Oliveira e Edson Paulo.

Duração: 50 min. Classificação: 14 anos.


Serviço

Teatro de rua: Circulação-Residência
20 e 21 de outubro. Sábado e domingo (16h)
Local: Praça Oswaldo Luis da Silveira
Parque São Rafael – São Mateus. SP/SP
Informações: (11) 98152-4483
Grátis. Livre.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário