Cineart Filmes tem três filmes selecionados para o Festival do Rio - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Cineart Filmes tem três filmes selecionados para o Festival do Rio

Distribuidora conta também com um filme selecionado para a 42ª Mostra de Cinema em São Paulo


Por Andréia Bueno

A Cineart Filmes terá três filmes na programação oficial do Festival do Rio 2018, que acontece de 1º a 11 de novembro.

Luna - Foto: Bruno Magalhães

“Esse ano marca um crescimento muito importante para a Cineart Filmes. Com um line up de qualidade e através de uma curadoria cuidadosa, estivemos no Festival Varilux, com o segundo filme mais vistos do Festival, 50 são os novos 30, apostamos em um filme brasileiro que foi um dos mais comentados do Festival de Brasília, LUNA, dirigido por Cris Azzy, que estará na Premiere Brasil, no Festival do Rio com outros dois filmes internacionais adquiridos pela Cineart, o romance Entre Tempos e SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS, um filme lindo e emocionante que também estará na Mostra de São Paulo”, afirma Thais Henriques, a frente da distribuidora.

Dirigido por Cris Azzi, o longa-metragem LUNA foi selecionado para participar da mostra competitiva Novos Rumos, que acontece de 1º e 11 de novembro. A história da Luana (Eduarda Fernandes) e de seu encontro com Emília (Ana Clara Ligeiro) atravessa temas como a descoberta da sexualidade feminina associada à autoexposição favorecida pelas novas mídias, a busca por novas experiências, por pertencimento e autoafirmação.


Já o romance dramático ENTRE TEMPOS (RICORDI?), de Valerio Mieli, é uma longa história de amor, vista através das memórias de um jovem casal: lembranças moldadas por humores, por diferentes perspectivas e pelo próprio tempo. A jornada através dos anos de duas pessoas, unidas, divididas, felizes, infelizes, profundamente apaixonadas entre si ou apaixonadas por outros, num único fluxo de emoções e nuances de sentimentos.

Shade - Entre Bruxas e Heróis ( Foto: Divulgação)

Outro filme já confirmado no Festival e que também estará na 42ª Mostra Internacional de Cinema é a coprodução entre Sérvia e Macedônia, SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS (THE WITCH HUNTERS), de Rasko Miljkovic. Na trama, Jovan (Mihajlo Milavic) é um menino de 10 anos como espécie de paralisia cerebral que pensa ser invisível, especialmente, aos olhos de seus pais e colegas de classe. Em seu mundo, ele é livre para ser quem ele quiser e possui superpoderes de herói. Porém, um dia conhece a corajosa e determinada Milica (Silma Mahmuti), que desmonta os muros que Jovan construiu ao seu redor e o convida a se juntar a ela numa aventura da vida real: livrar seu pai de sua nova esposa, quem ela acredita ser uma bruxa.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário