Dia das Crianças: os 3 desenhos mais legais da Disney - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Dia das Crianças: os 3 desenhos mais legais da Disney

Por Nicole Gomez

Quem não tem um desenho dos estúdios Disney que guarda no coração e na memória? Não importa a idade, o fato é que todos nós temos pelo menos um filme preferido e aqui, citamos três para você matar a saudade! Deixe nos comentários o seu preferido também!

O Rei Leão

Arte: Disney

A animação, do ano de 1994, retrata a jornada de um jovem leão de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, além de seu amor de infância, a leoa Nala, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada pelo malvado Scar. O longa teve mais duas sequências, sendo a terceira, uma espécie de spin-off onde Timão e Pumba narram suas aventuras antes de conhecer o amigo Simba. Em breve, o filme também ganhará uma versão em live-action, que terá nomes como Beyoncé entre os dubladores.

A Pequena Sereia

Arte: Disney

O longa tem como protagonista a jovem Ariel, uma adolescente de dezesseis anos que está insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano, o belo Eric, e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana. A Pequena Sereia teve uma sequência e chegou até a virar musical.

Aladdin

Arte: Disney

O jovem Aladdin vive de maneira humilde, até conhecer o Gênio, que vive em uma lâmpada mágica e concede três desejos a ele, o que acaba sendo uma ajuda para conquistar a bela Jasmim, uma princesa rica e protegida pelo pai. Mas o que Aladdin não espera é encontrar um vilão em seu caminho, que entre outras coisas, deseja roubar sua lâmpada mágica e conquistar sua amada. Aladdin também deve virar live-action muito em breve, tendo Will Smith como o icônico Gênio em seu elenco. 

Gostou da lista? Acha que faltou algum clássico? Comente!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário