Especial: 3 livros para levar na mochila - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Especial: 3 livros para levar na mochila

Por Redação

Cada um tem um livro do coração não é mesmo? Pode ser de romance, drama, comédia, desde que seja seu tema favorito está valendo. Nossa redação selecionou 3 livros que não podem faltar na mochila. Confira!

Foto: Divulgação


Pressa de ser feliz: Crônicas De Um Ansioso (Rodrigo Bueno)

Capa: Divulgação

Da internet para o papel! Escrito pelo jovem Matheus Rocha, baiano de raiz e blogueiro influencer,  "Pressa de Ser Feliz" contém textos inéditos do autor do blog Neologismo que aborda relacionamentos desencontrados e amores que marcam o coração de qualquer apaixonado, por este motivo, Matheus identificou uma nova forma de viver o lado bom da vida com frases otimistas para os "ansiosos" de plantão que buscam a felicidade para ontem. 

Lançado pelo selo Outro Planeta, da Planeta de Livros, a obra tem as páginas com cores leves que varia do azul ao laranja mesclando com desenhos cleans para transmitir aquele ar de tranquilidade e fortalecimento das crônicas. Vale a pena carregar na mochila para o dia a dia ou durante uma viagem!

Uma das frases do livro que me representa: "A vida, essa que está, neste segundo, fazendo seu coração bater, é rara demais para ser triste." ⏰

No Colo dos Anjos – Leo Chaves ( Nicole Gomez)

Capa: Divulgação

Minha indicação é para que você esqueça de tudo o que sabe sobre livros motivacionais, sobre serem feitos naquele padrão chato de regrinhas a serem cumpridas. No Colo dos Anjos é mais do que isso! É uma história que te envolve, prende e você acaba se vendo obrigado a colocá-lo na mochila, pois a leitura, embora exija uma boa dose de reflexão, é leve e você nem vai sentir o tempo passar! 

Bruce, o personagem central, traz um pouco de cada um de nós: guardadas as proporções do que cada pessoa enfrenta em sua própria vida, ele acaba passando por ensinamentos que o leitor acaba trazendo para si e até se vê seguindo alguns daqueles conselhos. Se você gosta de uma boa história, esse livro é indicado para você!

Brigada dos Amaldiçoados ( Walace Toledo) 

Capa: Divulgação

Você já imaginou um universo mágico original brasileiro à la Harry Potter? Ele existe e chama Escola de Magia e Bruxaria do Brasil; se você quiser saber mais sobre o evento imersivo, assista ao Destaque exclusivo da EMB no nosso Instagram. Vanessa Godoy (criadora) e Albert Vaz (roteirista da escola) se juntaram para trazer à literatura a história de Hector Saião e Alma Damas, personagens e professores 'reais' que lecionam na EMB.

Pensado numa trilogia, este primeiro volume inicia a saga a partir da infância do atual Professor de Defesa Antitrevas, "Hector, um garoto normal vindo de uma família de bruxos tradicionais. Apesar de tudo que passou com seus pais, agora ele é feliz com seus avós, que o fazem acreditar no melhor lado dos bruxos. Porém, sua entrada para a EMB pode colocar em xeque todas as suas convicções sobre o que é ser vilão. Quando ele se envolve com Alma Damas e assume o lugar de braço direito de Petrus Romanov na liderança das Serpentes, Hector precisa decidir se vai lutar por um mundo onde os puros-sangues devem tomar o poder ou se deve lutar para manter mestiços e não-mágicos a salvo".

Se você, assim como eu gosta de mundos fantásticos, este livro é minha dica de literatura brasileira e lançado recentemente na Bienal do Livro de São Paulo. A magia é real!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário