Eugênia Álvaro Moreyra é tema de monólogo no Eugênia Café e Bar - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Eugênia Álvaro Moreyra é tema de monólogo no Eugênia Café e Bar

Em cartaz até novembro, a peça conta a trajetória da jornalista e atriz, que foi uma das primeiras feministas do Brasil e inspira o bar batizado com seu nome

Por Andréia Bueno

Em tempos de protagonismo feminino e fortalecimento do feminismo, o palco do Eugênia Café e Bar, em Pinheiros, apresenta, a partir do dia 9 de outubro, o monólogo Eugênia Álvaro Moreyra, interpretado pela a atriz Alana Lial. Em cartaz todas as terças-feiras de outubro e novembro, a apresentação relembra a história da jornalista, atriz e ativista, que foi uma das pioneiras em abordar questões feministas no país, abordando sua atuação política e cultural.

Alana como Eugênia Moreyra - Foto: Marcelo Lima

Embora sua história seja pouco conhecida , Eugênia exerceu papel importante na sociedade por conta de suas ideias e posicionamentos sempre à frente do seu tempo e por desafiar todas as regras do início do século retrasado.

A montagem conta com recursos audiovisuais como forte elemento de cena que colabora para que o público seja transportado à época vivida pela personagem, que atuou em eventos importantes como a Semana de Arte Moderna de 1922, ao lado do marido, o poeta Álvaro Moreyra, com quem teve oito filhos.

Além de interpretar a feminista, a atriz Alana Lial também assina o texto do monólogo, que conta com direção e produção de Candy Saavedra. A iluminação e as projeções são assinadas pela iluminadora Tabatta Martins. O projeto tem apoio de Viviane Ka, sócia do Eugênia Café e Bar. 


Serviço:
Couvert artístico: R$20,00

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite 953 - Pinheiros 

Horário de funcionamento da casa: Terça a quinta das 17 às 23h, sexta das 17 à 01h e sábado das 14h à 01h.

Telefone: (11) 996990323

Capacidade total: 70 pessoas

Cartões de crédito: sim / Cartões de débito: sim / Vale-Refeição: não

Ar condicionado: sim / Wi-fi: sim /Valet: não

Acesso para deficiente: não / Área para fumante: sim

Temporada: todas as terças de outubro e novembro, às 20h30

Duração: 30 minutos

Facebook: eugeniacafebar / Instagram: eugeniacafeba
Share on Google Plus

1 comentários :

  1. Foina melhor peça a que assisti nos último tempos. Em tempos de intolerância e desinformação, esse espetáculo vem bem a calhar. A atriz está sensacional.

    ResponderExcluir