Ilhabela in Jazz 2018 - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Ilhabela in Jazz 2018

A sexta edição do festival de jazz de Ilhabela ocupará a Vila, o centro histórico da cidade

Por Andréia Bueno


O festival Ilhabela in Jazz 2018 anuncia as datas de sua 6ª edição: 05 e 06 de outubro.  Como já foi anunciado, o mago alagoano Hermeto Pascoal encerra o festival no dia 06 de outubro, às 22h30. E o lineup segue estrelado: pela primeira vez no Brasil o Ambrose Akinmusire Quartet (EUA) irá mostrar por que está entre os grupos mais originais de sua geração, com músicas que emocionam fãs do jazz ao pop. O quarteto do trompetista norte-americano Ambrose Akinmusire faz parte do casting da icônica gravadora Blue Note.

Yamandu Costa ( Foto: Paola Pretto)

Airto Moreira & Grupo também está na programação. O percussionista (que junto com Hermeto e Eumir Deodato forma a tríplice da psicodelia jazzística brasileira) reside nos EUA e é aquele músico que o mundo venera e o Brasil pouco conhece. Oportunidade incrível de vê-lo ao vivo e de graça. Já em clima de jam session, o trompetista italiano Paolo Fresu se junta ao pianista espanhol Chano Domínguez, que circula pelo universo do jazz latino e flamenco. Para dançar, o festival providenciou o show do Bixiga 70. Já em tom de homenagem, Nelson Ayres irá comandar um tributo a Victor Assis Brasil, o saxofonista brasileiro que tocou ao lado de gigantes do jazz como Dizzy Gllespie, Ron Carter e muitos outros.

Não podemos deixar de mencionar que as datas do festival abrem com uma banda local se apresentando. Ou seja, a cultura de Ilhabela é parte do festival, que também se utiliza de mão de obra local. O festival será realizado no mesmo local da edição passada: envolto pela atmosfera da seringueira centenária da Praça Coronel Julião.

Com músicos de diferentes gerações a fim de compartilhar cultura à beira-mar, a programação é gratuita e traz um apanhado do jazz contemporâneo e suas infinitas possibilidades e fusões com outros ritmos, como forró, flamenco e afrobeat. A curadoria e o lineup são assinados por Paulo Braga, realização e patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela e produção da Articular.

SERVIÇO ILHABELA IN JAZZ 2018:
05 e 06 DE OUTUBRO DE 2018

CENTRO HISTÓRICO DE ILHABELA - SP
PRAÇA CORONEL JULIÃO, S/nº
A PARTIR DE 18H30
GRATUITO
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário