Maria Laet participa da 33ª Bienal de São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Maria Laet participa da 33ª Bienal de São Paulo

Inspirada no que é sutil e silencioso, a artista integra um dos 12 projetos individuais do evento, apresentando ao público vídeos inéditos

Por Andréia Bueno

As sutilezas do cotidiano serviram de inspiração para os vídeos inéditos que Maria Laet apresenta na 33ª Bienal de São Paulo. A artista se atém aos detalhes que passam despercebidos por olhares apressados e traz intervenções poéticas em sua obra. Em Abismo das superfícies I e II, o dançar de luzes e sombras ao som de pássaros do parque do Ibirapuera tomam o chão asséptico da construção modernista de Oscar Niemeyer. Os trabalhos integram o corpo de 12 projetos individuais comissionados pelo evento.

Terra, Parque Lage 2015, ( Maria Laet)

"Quando eu vim ao Pavilhão da Bienal, me impressionou o vazio imenso criado pela arquitetura que se impõe, tão forte. E justamente por ser tudo tão grande e importante, minha atenção se voltou ainda mais para as sutilezas desse espaço vazio, o que há de mais frágil e silencioso naquele contexto, o que não está sendo visto. O contraste entre esses mundos, e onde eles se encontram, é muito potente para mim", explica Maria Laet.

Paralelamente à Bienal, a artista apresenta a individual Poro na Galeria Marília Razuk. Com curadoria assinada por Bernardo José de Souza, a exposição reúne 11 trabalhos desenvolvidos em suportes diversos: são vídeos, fotografias, monotipias, objetos e uma instalação. Com eles, a artista propõe ao espectador uma pausa no tempo para se despir da necessidade habitual e, muitas vezes, cartesiana, pelo controle. Poro fica em cartaz até 20 de outubro e ocupam as duas salas da Galeria.


Serviço:
33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas

Até 9 de dezembro de 2018

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera

Poro, individual de Maria Laet

Local: Galeria Marília Razuk

Endereço: Sala 1 | Rua Jerônimo da Veiga, 131 || Sala 2 | Rua Jerônimo da Veiga 62- Itaim Bibi, São Paulo - SP

Abertura: 25 de agosto, sábado, das 12h às 17h

Período expositivo: de 27 de agosto a 20 de outubro

Visitação: de segunda a sexta, das 10h30 às 19h | Sábado, das 11h às 16h

Entrada gratuita
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário