Mirante do Sesc Paulista fica no ponto mais alto de São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Mirante do Sesc Paulista fica no ponto mais alto de São Paulo

Nova unidade do Sesc tem programação voltada para os temas Arte, Corpo e Tecnologia e um mirante de acesso gratuito no 17º andar. 

Por Andréia Bueno

Avenida mais importante de São Paulo, a Paulista ganhou mais um reforço em sua vocação de principal polo cultural da cidade com a inauguração neste ano do Sesc Avenida Paulista. E o melhor, com um mirante justamente no ponto mais alto da cidade, com vista para toda a avenida, e voltada para a região central da cidade.

Foto: Divulgação / SESC Avenida Paulista

A nova unidade do Sesc, no segundo quarteirão da avenida, do lado do Paraíso, na mesma quadra da Casa das Rosas, ao lado do Itaú Cultural e em frente à Japan House, terá um destaque especial a programação ligada ao trinômio Arte, Corpo e Tecnologia.

O público terá acesso aos teatros, salas de exposições e espaço para crianças de várias idades. Uma ampla e variada programação vai mostrar a diversidade de usos das salas cênicas e de exposições, que podem assumir várias configurações de acordo com a necessidade.

MIRANTE DO SESC AVENIDA PAULISTA

O mirante no 17º, será aberto ao público e gratuito. No local haverá ainda uma cafeteria. No andar de baixo, uma comedoria, como já é tradicional nas demais unidades do Sesc na cidade. Além do mirante no alto do prédio, é possível contemplar a avenida dos outros andares.

De fato, além do mirante do último andar, é possível descobrir ângulos de visão, igualmente deslumbrantes, em outros andares. Em alguns, surpreende o verde presente naquele trecho da avenida mais famosa e movimentada de São Paulo.

Para os associados (comerciários com carteira assinada), o Sesc contará ainda com clínica odontológica e atividades esportivas, inclusive um andar totalmente dedicado à prática de pilates. Nos dois primeiros meses, as atividades esportivas estarão abertas também aos não associados.

O edifício onde está o Sesc Avenida Paulista foi construído nos anos 1970 para ser um prédio de escritório, com salas fechadas e pé direito baixo. Ao longo dos anos, o local foi incorporando algumas atividades do Sesc abertas ao público, como seminários, exposições e apresentações musicais. Em 2005, a administração regional do Sesc São Paulo deixou o local, que foi sendo adaptado para uso do público. Em 2010 começou a reforma, que terminou agora com a entrega do prédio totalmente reformulado, com um retrofit que o adaptou para receber um público estimado em 18 mil pessoas por semana e às exigências de segurança, como escada externa, além da construção do mirante.

Na reforma, um dos objetivos foi criar uma permeabilidade entre o prédio e a rua, convidando os transeuntes a entrar. “Não é para os moradores da Avenida Paulista ou para o entorno, mas para a cidade toda, diz o gerente regional do Sesc São Paulo”, Danilo Santos de Miranda. “Queremos acolher quem está do lado de fora, independentemente de quem seja, de que roupa estiver usando. É para todos.”

Serviço

Avenida Paulista, 119, Bela Vista  | CEP: 01311-903 

Horário de funcionamento: Terça a sábado 10h às 22h | Domingos e feriados 10h às 19h |

Eleição 7/10 FECHADO 

Mais informações: https://goo.gl/Xw7Upn
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário