Saiba mais sobre os personagens de As Aventuras de Poliana - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Saiba mais sobre os personagens de As Aventuras de Poliana

Por Nicole Gomez

A novela As Aventuras de Poliana, exibida pelo SBT, é uma versão do clássico livro Pollyana, obra literária de Eleanor H. Porter. Nela, Poliana, vivida por Sophia Valverde, procura enfrentar os conflitos de sua vida, como a perda de seus pais, da melhor forma possível, sempre com um sorriso no rosto. A pureza de seu coração acaba encantando todos à sua volta. Saiba mais sobre os personagens que compõem a novela de sucesso das noites do SBT. 

Foto: Divulgação / SBT

Poliana D’ávila Andrade
Interpretada por Sophia Valverde, é uma menina cheia de vida e com um coração do tamanho do mundo. Deixa sempre os ambientes por onde passa repletos de alegria e sua disposição em ajudar a quem precisa é seu diferencial. Consegue sempre ver o lado bom de todas as coisas que acontecem, como fora orientada por seus pais. Seu sonho é ser uma artista completa, assim como seus pais, para poder levar boas mensagens através da arte e continuar o legado da trupe Vagalume. Após perder seus pais, passa a morar com sua tia distante, Luísa, uma mulher reservada e difícil de lidar. Poliana assume uma importante missão: ajudar a acertar os problemas da família D’Ávila e de se adaptar à nova realidade, completamente diferente do que viveu até então.

Foto: Divulgação / SBT

Alice D’ávila
Vivida por Kiara Sasso, ela é mãe de Poliana e filha do meio da família D’Ávila. Uma artista de espírito livre, que se afastou dos D’ávila para viver uma grande aventura ao lado de seu amor, Lorenzo. Ao lado dele, montou a trupe Vagalume e fez apresentações musicais por todo o país. O fruto do amor dos dois é Poliana, o maior tesouro de Alice. Boa mãe, passa todos seus valores e ensinamentos à filha, entre eles, o Jogo do Contente. Acaba falecendo muito jovem, devido à saúde debilitada, deixando seu marido e sua filha e levando alguns segredos consigo. 

Foto: Divulgação / SBT

Lorenzo Andrade
Interpretado por Lázaro Menezes, é pai de Poliana e um grande diretor de teatro. Artista multitalentoso, monta a trupe Vagalume e forma família com sua parceira de vida, Alice, com quem compartilha a missão de levar arte e esperança às pessoas menos favorecidas em cidades mais carentes. Viaja pelo país com sua família, criando Poliana em meio a este ambiente artístico, nunca deixando de ajudar a filha a ver o lado bom da vida em meio às dificuldades financeiras. Falece alguns anos após a morte da esposa, deixando a menina órfã.

Foto: Divulgação / SBT

Luísa D’ávila
Tia de Poliana, é irmã mais nova de Alice. Apesar de muito jovem, aparenta mais idade devido à sua forma de ser e se vestir. Sua beleza acaba se escondendo atrás de uma, às vezes desnecessária, formalidade. Apesar de brigada com o irmão mais velho, cuida dos bens e investimentos da família D’Ávila e passa o dia inteiro trabalhando para esquecer os problemas. Faz as coisas por obrigação e não por vontade. No passado, perdeu um grande amor, além de sua irmã Alice e seus pais, o que a fez sofrer muito. Hoje, tem que encarar todas as lembranças e ressentimentos da irmã vindo à tona junto com Poliana, que passa a morar com ela. Luísa foi interpretada por Milena Toscano, mas a atriz teve de sair da trama para dar à luz seu filho e atualmente, a personagem é vivida por Thaís Melchior. 

Foto: Divulgação / SBT

Durval D’ávila
Vivido por Marat Decartes, é irmão de Luísa, tio de Poliana e pai de Raquel e Lorena. Divorciado, vive com as duas filhas na casa em cima de seu comércio, a padaria Ora Pães Pães. Tem um sotaque português por ter sido o único entre os irmãos a nascer e morar em Portugal. É um homem teimoso, tradicional e de grande coração. Embora tente ser um bom pai, tem bastante dificuldade de lidar com duas meninas sozinho, principalmente com a mais velha na adolescência. É brigado com sua irmã Luísa, mas é rodeado de amigos, como Afonso, o dono da casa de carnes. Apesar de negar, espera encontrar alguém para passar o resto da vida junto e para lhe ajudar com as filhas. 

Foto: Divulgação / SBT

Raquel D’ávila 
Interpretada por Isabella Moreira, é filha de Durval e irmã mais velha de Lorena, não sabe que tem uma prima. É introvertida, intensa e sensível, valoriza muito as suas poucas amizades, como sua melhor amiga, Mirela. Tem um lado artístico apurado e se expressa através de seus desenhos. Diz que seu pai não a entende, por isso sente bastante a falta da mãe para conversar sobre seus conflitos e acaba se vendo na obrigação de cuidar da irmã. É bonita e chama atenção, o que causa inveja em Mirela. Apaixona-se por Guilherme à primeira vista, mas fica em conflito ao saber que sua melhor amiga também gosta do mesmo menino.

Foto: Divulgação / SBT

Lorena D’ávila 
Vivida por Pietra Quintela, é filha de Durval e irmã mais nova de Raquel. Uma menina bastante ciumenta e apegada aos dois. À frente de seu tempo, é apaixonada por animais e pela natureza. Tem personalidade forte e fala o que pensa. É amiga de Mário e não gosta de ser deixada de lado, quando ele monta um clube só para meninos com seus novos vizinhos. Ela faz de tudo para provar que pode ser uma membra do clube e se impor como menina. Participa das investigações do vizinho da mansão 242 e tem constantes brigas com o gêmeo Gael. Conhece Poliana e se dá bem com ela logo de cara, sem saber que é sua prima.

Foto: Divulgação / SBT

Débora Pavão
Interpretada por Lisandra Cortez, é uma professora temida de dança na Escola Ruth Goulart. Rígida e perfeccionista, exige muito de seus alunos e não hesita em beneficiar mais uns do que outros, como sua “sobrinha” Filipa. Não gosta muito de crianças, só está na profissão por ter se frustrado como bailarina. É contra a entrada de Poliana na escola e vira um empecilho na vida da menina, especialmente quando descobre que ela é sobrinha de Luísa, sua antiga amiga. Nunca sai de perto de Ruth, a dona e diretora da escola, para estar sempre a par de tudo e exercer alguma influência sobre ela. Apesar de ser explosiva, sabe ser falsa e dissimulada quando precisa. 

Foto: Divulgação / SBT

Filipa Pessoa
Vivida por Bela Fernandes, é rival de Poliana. É a aluna estrela da Escola Ruth Goulart por cantar, dançar e atuar muito bem. Vive recebendo destaque de sua professora e tia, Débora. Por ser uma das mais populares da escola, todos querem andar com ela, mas sua melhor amiga é Yasmin, em quem manda e desmanda o tempo todo. Vive nas redes sociais e se acha superior aos outros por ter milhares de seguidores. Sente-se ameaçada quando Poliana entra na escola, pois acha que ela pode roubar seu brilho, e começa a armar todas para cima da menina junto com Éric e Hugo, os valentões da sua turma.

Foto: Divulgação / SBT

Mirela Delfino
Mirela é interpretada por Larissa Manoela. Jovem imatura, impulsiva e enérgica. Vinda do interior para estudar na Escola Ruth Goulart, tem um relacionamento difícil com a avó por ter que fazer todas as vontades dela em troca da moradia. Sua melhor amiga é Raquel, com quem divide todos seus segredos e disputa secretamente o amor de Guilherme. Tem talento para música e sonha em ser popular na escola e famosa na vida algum dia, assim como o youtuber Luca, de quem é fã. Afobada e um pouco sem noção, faz o que for preciso para conseguir chamar a atenção de todos, até mesmo passar por cima dos outros. Sofre com as humilhações de Brenda, a garota problema da sua turma.

Foto: Divulgação / SBT

Lindomar
Vivido por Ivan Parente, Lindomar é bedel na escola Ruth Goulart. Homem cheio de manias, principalmente de conferir a mesma coisa várias vezes. Tenta impor respeito para conseguir controlar as crianças nos corredores da escola, mas seu jeito é naturalmente engraçado e faz com que elas se sintam à vontade para fazerem o que bem entendem. Dono de bom coração, é de certa forma, até inocente. 

Foto: Divulgação / SBT

Afonso Moraes
Vivido por Victor Pecoraro, é dono a casa de carnes, amigo de Durval. Um homem atraente, disputado pelas mulheres. Ele sabe de seu potencial e não perde tempo para tirar proveito disso. É o típico homem bem humorado que gosta de mulheres, carros, futebol e um bom churrasco ao som de sertanejo universitário. Está longe de ser um cavalheiro culto. Apaixona-se por Luísa, mas não é correspondido. Teimoso e insistente, decide conquista-la a todo custo.

Foto: Divulgação / SBT

Sophie
Interpretada por Gabriela Petry, é professora de música da Escola Ruth Goulart. Vinda de uma pequena cidade da França, todos a consideram tímida, delicada e certinha. Misteriosa, ela tenta não chamar atenção por onde passa, mas não consegue esconder sua beleza. Foge constantemente das investidas de Iuri por ter um noivo, mas ao mesmo tempo sente-se atraída por ele.

Foto: Divulgação / SBT

Brenda
Interpretada por Flávia Pavanelli, é repetente da turma dos adolescentes da escola Ruth Goulart. Jovem incorrigível, não aceita perder, nem receber não como resposta. Gosta de tirar sarro de quem não vai com a cara. É popular não só por ser segura e mandona, mas por ser uma das melhores alunas de dança da escola. Interessa-se por Guilherme, o que cria ainda mais conflito entre Raquel e Mirela.

Foto: Divulgação / SBT

Luca Tuber
Vivido por João Guilherme, é um Youtuber famoso, com um canal para adolescentes sobre variedades, atualidades e sua opinião sobre tudo. Na internet, parece ser o cara mais legal e divertido, mas na vida real, só pensa em tirar vantagem da fama e ganhar mais seguidores e curtidas custe o que custar. Arrogante, acha-se o melhor e passa por cima dos outros para se sair bem ou conseguir o que quer.

Foto: Divulgação / SBT

Assista As Aventuras de Poliana para conhecer todas essas personagens, exibida de segunda a sexta de forma inédita, às 20h50 e aos sábados, um capítulo especial com o resumo da semana.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário