Saiba por que você deve assistir à série Maniac - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Saiba por que você deve assistir à série Maniac

Por Nicole Gomez


Uma das grandes estreias recentes da plataforma de streaming Netflix, Maniac, promete ser uma nova febre entre os amantes das séries. Isso porque aborda temas de grande interesse, especialmente entre um público cada vez mais jovem, como as relações familiares, os amores, a convivência em sociedade, entre outros.

Foto: Divulgação

Além do tema instigante, a produção também conta com elenco de peso. Entre os nomes, estão Emma Stone, Jonah Mill e Justin Theroux. A direção é assinada por Cary Fukunaga, também responsável pela primeira temporada de True Detective. Lendo esses nomes, você já sabe que essa série promete grandes emoções, não é mesmo? Mas não para por aí.

A produção, desenvolvida por Cary Joji Fukunaga e Patrick Somerville trata do nosso absurdo contemporâneo. Em um mundo no qual em troca de gratuidades os seres humanos são bombardeados por anúncios, conhecemos Owen Milgrim e Annie Landsberg. Ambos sofrem com distúrbios mentais e comportamentais e estão dispostos a passar por um tratamento experimental de uma companhia asiática, que consiste em tomar drogas alucinógenas.

Ao ingerir três pílulas (A, B e C), os pacientes têm seus dados escaneados por um supercomputador, chamado GRTA, com sentimentos humanos. No entanto, uma série de acontecimentos derivados por uma lágrima da máquina, une as alucinações de Milgrim e Landsberg.

Durante essas alucinações, é iniciada uma série de reflexões sobre o nosso modelo de sociedade, sempre através de alegorias. Relações familiares e pessoais, amores, convivências são mostradas de uma forma abstrata, onde pode ser que o espectador enxergue uma representação de si mesmo e passe a refletir a respeito. Veja o trailer e comece a maratonar a série agora mesmo, pois já se encontra disponível na Netflix!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário