SHIPPAMOS! Os melhores casais homossexuais das novelas brasileiras - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

SHIPPAMOS! Os melhores casais homossexuais das novelas brasileiras

Por Leina Mara

No momento turbulento em que o país está vivendo, decidimos celebrar o amor, afinal “consideramos justa toda forma de amor”! E na teledramaturgia brasileira existiram vários casais inesquecíveis que marcaram a nossa memória. Desta vez, que tal relembrarmos os casais homossexuais mais shippaveis de todos os tempos? Acompanhe com a gente! 

Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) - Mulheres Apaixonadas 

Foto: Divulgação

Na trama de Manoel Carlos, em 2003, as duas jovens viviam uma relacionamento amoroso que não era aceito pelos pais e por alguns colegas de escola. Mas, com muita delicadeza, o casal caiu no gosto do público que torceu para que as meninas conseguissem viver esse amor. O selinho de Clara e Rafaela no último capítulo foi bastante comemorado.

Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) - Senhora do Destino 

Foto: Divulgação

De uma linda amizade, surgiu um amor verdadeiro e capaz de vencer preconceitos. A relação das personagens foi bastante fundamental porque mostrou que um casal homoafetivo pode sim casar e ter um filho - no caso da novela, adotado.

Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) - América 

Foto: Divulgação

Esse é um casal que deu muito o que falar. Além de ser desenvolvido em um ambiente “de homens”, afinal Zeca era um peão - o núcleo principal da novela travava sobre as competições do peão de boiadeiro - o beijo do casal, tão esperado no final, foi vetado pela produção. 

Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) - Amor à Vida 

Foto: Divulgação

Niko foi uma peça importante na redenção do vilão Félix. O casal, inesperado, fez tanto, mas tanto sucesso, que o tão esperado beijo deles, no último capítulo, foi considerado um marco na teledramaturgia brasileira. 

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) - Em Família 

Foto: Divulgação

Outro casal bastante querido pelo público foi de Clara e Marina. Clara começou a novela casada, até que ao conhecer Marina se viu apaixonada por uma mulher pela primeira vez. Com o total apoio das famílias, as duas tinham bastante química e foi um dos pontos fortes da novela. 

Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) - Babilônia 

Foto: Divulgação

O casal comprova que o amor não tem idade. Vivendo uma relação duradoura, as personagens mostravam a relação homoafetiva na terceira idade. O beijo das duas já no primeiro capítulo foi bastante celebrado pelas atrizes. 

Otávio (Pedro Henrique Müller) e Luccino (Juliano Laham) - Orgulho e Paixão 

Foto: Divulgação

O casal começou a ser desenvolvido na metade da novela. Com muita sensibilidade, a trama mostrou a coragem e, também, a dificuldade da relação do capitão Otávio e do mecânico Luccino, em plena 1910. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário