5 anti-Heróis que você precisa conhecer! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 anti-Heróis que você precisa conhecer!

Por Nicole Gomez


O anti-herói é aquela figura que não possui exatamente as mesmas características de um herói comum, são aquelas personagens de quem não se deve esperar um ato de maldade, mas que eventualmente pode vir a tomar algumas atitudes questionáveis. Você sabe reconhecer algum deles nas histórias? Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco exemplos que você precisa conhecer! Veja!

Spawn
Foto: Divulgação

Spawn acredita que consegue fazer justiça brutal com as próprias mãos. Seu nome verdadeiro é Al Simmons e ele já morreu e esteve no inferno, só voltando ao mundo dos vivos após um pacto com o demônio. A consequência desse acordo foi a mudança de nome, além de uma modificação para uma aparência infernal. Voltando à Terra, Spawn continua lutando contra o mal, mas seguindo suas violentas regras.

Deadpool
Foto: Divulgação

Deadpool é violento, meio insano, mas de personalidade cativante. Somado a isso, seu humor negro faz dele um dos principais anti-heróis mais amados do mundo. Deadpool ajuda heróis, vilões, seguindo sua própria regra, que é justamente não ter regra. O personagem tem o diferencial que o faz tão cativante: conversar diretamente com o leitor ou o espectador, quebrando a quarta parede.

Wolverine
Foto: Divulgação

Wolverine é o mutante mais famoso dos X-Men e também o mais mortífero. Apesar de seu poder de matar, com um histórico extenso, Wolverine é altruísta e procura fazer o melhor pelos outros, mesmo que isso o prejudique. A Marvel explorou bem esses dois lados do personagem: professor dos X-Men, herói e também o assassino que passa por cima do que for preciso para manter o mundo um lugar seguro.

V
Foto: Divulgação

V é um exemplo de casos onde os fins justificam os meios. Sofreu na pele graves injustiças por poderosos que tornaram a Grã-Bretanha uma ditadura. Ao se transformar na figura que todos nós conhecemos, ninguém é capaz de detê-lo em sua missão de punir os culpados e destruir o governo totalitário. Em busca de justiça, ele acaba usando métodos duvidosos no processo. 

Elektra
Foto: Divulgação

Elektra Natchios foi uma das primeiras mulheres das HQs que se encaixaram na categoria anti-heróis. Sua personalidade perigosa e instável a tornam tanto uma poderosa aliada quanto uma implacável inimiga. Já lutou várias vezes contra heróis, inclusive seu amor Matt Murdock. Mas também os salvou outras várias vezes. Elektra é explosiva e impulsiva, mas sua essência é mista, variando conforme as situações.

Qual deles é seu preferido? Comente!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário