5 exposições para conferir na capital paulista - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 exposições para conferir na capital paulista

Por Nicole Gomez

Foto: Divulgação


A cidade de São Paulo é sempre cheia de atrações para todos os gostos. Se você gosta de artes e não sabe qual exposição visitar, damos aqui, algumas ideias para que você não fique de fora de 5 delas, que são imperdíveis! Confira!

Ai Weiwei Raiz

Foto: Divulgação

São Paulo recebe a primeira exposição do artista chinês Ai Weiwei no país, além de ser a maior já realizada por ele em sua carreira. A exposição, com 8 mil m², está em cartaz na Oca, localizada no Parque do Ibirapuera, e apresenta seus mais icônicos trabalhos e obras inéditas nascidas da imersão profunda do artista pelo Brasil e suas tradições.

Serviço

Até 20 de janeiro de 2019

Terças a sábados, das 11h às 20h. Domingos e feriados, das 11h às 19h

Oca – Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. Portões 1, 2 e 3

Ingressos R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Millôr: Obra Gráfica

Foto: Divulgação

A exposição, que está em cartaz no IMS Paulista, reúne desenhos de Millôr Fernandes, jornalista, desenhista, dramaturgo, humorista, escritor e tradutor carioca. A seleção de desenhos mostra os mais importantes temas que estiveram presentes ao longo de 70 anos de produção do artista.

Serviço

Até 27 de janeiro de 2019

Terças a domingos, das 10h às 20h. Quintas, exceto feriados, das 10h às 22h

IMS Paulista – Av. Paulista, 2424

Grátis

Bob Wolfenson: Retratos

Foto: Divulgação

A mostra apresenta mais de 220 retratos do aclamado fotógrafo Bob Wolfenson, muitas delas ainda inéditas. As fotografias foram feitas desde a década de 1970 até os dias atuais. Entre as personalidades retratadas estão: Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Pelé, Marília Gabriela, Tom Zé, entre outros. As imagens reunidas convidam a um passeio pelos costumes e protagonistas da história brasileira recente. E atenção: No dia 21/11, às 19h30, haverá uma visita guiada pelo próprio Bob Wolfenson à exposição. Para participar da visita guiada inscreva-se pelo site https://bit.ly/2PYKHtp , mas corra, pois as vagas são limitadas. 

Serviço

Até 9 de dezembro

Terças a sábados, das 10h às 19h. Domingos e feriados, das 10h às 17h

Espaço Cultural Porto Seguro – Al. Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos

Grátis

Mãe Preta

Foto: Divulgação

Idealizada pelas artistas Isabel Löfgren e Patricia Gouvêa, a exposição reúne fotografias, vídeos, instalações, performance e literatura. A inspiração das artistas para a realização dessa exposição foram as conhecidas imagens das amas-de-leite negras, registradas desde meados do século 19 ao início do século 20. 

Serviço

Até 25 de novembro

Segunda à sexta, das 11h às 19h. Sábados e domingos, das 11h às 21h

Galeria Mario Schenberg – Funarte – Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos

Grátis

Rafael e a definição da beleza

Foto: Divulgação

A exposição reúne obras do ateliê de Rafael, de seus discípulos e contemporâneos, destacando o conceito de beleza aliado ao percurso do artista renascentista, abrangendo desde os conceitos da Divina Proporção à Graça. Entre os itens expostos, o visitante encontrará livros históricos, pinturas, tapeçarias, gravuras e objetos raros.

Serviço

Até 16 de dezembro

De terça a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 10h às 20h

Centro Cultural Fiesp – Av. Paulista, 1313

Grátis


Não perca as exposições, em cartaz em São Paulo!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário