5 histórias de livros adaptados para filmes - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 histórias de livros adaptados para filmes

Por Nicole Gomez

Dos livros, geralmente saem bons enredos para filmes. É até comum alguns dos fãs aguardarem pela adaptação para as telonas de seu livro favorito. Você tem um preferido? Aqui, listamos 5 das melhores histórias de livros para filmes. Confira!

O Poderoso Chefão 

Foto: Reprodução

A obra de Francis Ford Coppola é uma adaptação do romance homônimo, escrito por Mario Puzo e publicado originalmente em 1969. O filme acompanha uma família da máfia italiana, liderada por Don Vito Corleone, que luta para firmar sua supremacia na América pós Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato acaba afastando Vito da liderança criminosa e forçando seus filhos a assumirem os negócios da família.

Jogos Vorazes 
Foto: Reprodução

Jogos Vorazes é uma adaptação da obra de Suzanne Collins, narrado em primeira pessoa, que acompanha Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, que vive em um país distópico chamado Panem, que seria localizado onde hoje é a América do Norte. Panem é dominado por uma metrópole com tecnologia avançada e recursos, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu décadas atrás. Nos jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos - como são chamados - devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.

O Senhor dos Anéis

Foto: Reprodução

Este é mais um clássico de sucesso, originado de uma adaptação. Os filmes narram a jornada de Frodo, um hobbit que recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal.

Harry Potter

Foto: Reprodução

Não tem como falar em adaptações sem mencionar a saga Harry Potter. A popular série de livros da escritora britânica J.K Rowling, publicada entre 1997 e 2007, foi adaptada para o cinema a partir de 2001. A trama dos filmes não difere muito dos livros, pois a personagem central é Harry Potter, um jovem que descobre ser bruxo quando é enviado para estudar em uma escola de magia.

O Silêncio dos Inocentes

Foto: Reprodução

Sucesso nos dois formatos, “O Silêncio dos Inocentes” foi publicado originalmente por Thomas Harris em 1988. O longa acompanha a agente do FBI Clarice Starling, que investiga o caso de um assassinato em série. Para isso, ela decide recorrer à ajuda de Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal que está preso.

Gostou da lista? Qual a sua adaptação preferida? Comente!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário