Centro Cultural Fiesp tem programação especial para o Dia da Consciência Negra - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Centro Cultural Fiesp tem programação especial para o Dia da Consciência Negra

Na quarta, dia 21, o projeto Quartas Musicais traz os músicos Dinho Nascimento e Nasi para o Teatro do Sesi-SP, às 20h. 

Por Andréia Bueno

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Centro Cultural Fiesp traz uma programação especial que relembra a importância e o impacto da cultura africana no Brasil. 

Dinho Nascimento ( Foto: Mila Maluhy)

O projeto Quartas Musicais traz o integrante da banda Ira!, Nasi, e o músico e capoeirista Dinho Nascimento para um show único no paco do Teatro do Sesi-SP, na quarta (21), às 20h. Para participar do show é necessário fazer reservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br

A apresentação terá a participação do ex-secretário de Justiça e Cidadania de SP, Hédio Silva Jr., que falará sobre a importância da defesa dos direitos de representação cultural de afrodescendentes no Brasil. Na sequência, será exibido o documentário "Conexão Iorubá", dirigido por Thiago Zanato e co-produzido pelo integrante da banda Ira! Nasi. O show, que leva o mesmo nome do documentário, reflete sobre a força e a importância das tradições africanas no Brasil. Para finalizar, Nasi irá dividir o palco com o cantor e compositor Dinho Nascimento, conhecido por sua musicalidade provocativa e inspirada nos ritmos africanos.

Nasi (Foto: Lacanna)


Serviço:

Programação especial - Consciência Negra 2018

Centro Cultural Fiesp

Endereço: avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Grátis. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br

Data: 21 de novembro (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesi-SP

Capacidade: 456 lugares

Duração: 100 min.

Classificação indicativa: livre

Grátis. Reserva antecipada de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br. Ingressos remanescentes distribuídos no dia do evento, trinta minutos antes, diretamente na bilheteria.

Ficha Técnica: Mestre de cerimônias: Nasi | Palestrante: Hédio Silva Júnior | Música: Dinho Nascimento e banda.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário