Do Papiro e Nankin aos Livros Digitais - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Do Papiro e Nankin aos Livros Digitais

Por Andréia Bueno

Tem para todos os gostos, de muitas e diferentes épocas. Muito mais que palavras eternizadas, livros transformam vidas, compartilham emoções e educam milhões. Do charme das bibliotecas (que até cheiro têm), os livros evoluíram para as plataformas digitais, deixando ao cliente à opção dos e-books, porém as edições físicas ainda são imbatíveis. Afinal, quem nunca se encantou por aquelas estantes maravilhosas, cheia de cores, tamanhos e vida?

Arte: Reprodução

E como nossa especialidade é levar contos, histórias e informação, nós separamos algumas dicas incríveis para você comemorar o Dia Nacional do Livro. Escolha a sua obra:

Para ficar mais culto

Capa: Editora Planeta

A obra 365 dias que mudaram o Brasil da jornalista, Valentina Nunes é uma dica imperdível. Com explicações simples e linguagem envolvente para qualquer tipo de leitor, o livro relata eventos que marcaram nossa trajetória que vão do futebol à guerras civis e desastres universais, como exemplo, o dia 02 de setembro de 2018 que será lembrado por cinzas, fuligens e lágrimas com o fogo que consumiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

Para encontrar o seu destino

Capa: Editora Planeta

Na obra, Descubra o seu Destino – as chaves que abrem as portas para o seu futuro, escrita pelo teólogo e autor best-seller Tiago Brunet, o leitor poderá aprender a desvendar os próprios caminhos por meio das amizades que faz, das palavras que decide escutar e da coerência que aplica em sua vida. Com uma narrativa pessoal e empática, com exemplos de seus próprios infortúnios, Brunet apresenta o caminho da compreensão por meio da liderança de Jesus e outros heróis universais. Publicado pelo selo Academia, o livro ganhou notabilidade absoluta nas listas de Livros Mais Vendidos do Publishnews, da Revista Veja e do Jornal O Globo. Destaque na categoria de Autoajuda, a obra do teólogo continua a fazer sucesso até mesmo na Europa, onde o livro acaba de ser lançado em Portugal.

Para manter a autenticidade e ser feliz

Capa: Editora Planeta

Nath Araujo, mineira que virou febre na internet com a série de desenhos “Quem é você no Instagram” e “Zodíaco da Nanaths”, e conquistou seguidores como, Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Maria Casadevall e Manu Gavassi, resolveu ilustrar vontades, angustias e situações pelas quais as novas gerações passam em Eu acho que você é meio doido, sim. Nesta obra, publicada pelo selo Outro Planeta, o leitor encontrará tirinhas, ilustrações e espaços para interagir sobre temas como esquisitice, ansiedade, autoestima e amor-próprio. Nath faz relatos pessoais ao mesmo tempo em que ensina que sonhar é preciso. E não adianta questionar se seus sonhos são muito doidos e sim se você é muito louca (o) para concretizá-los.

Para entender mais sobre Star Wars

Capa: Editora Planeta

O divulgador cientifico Schwarza, criador do canal Poligonautas, com mais de 800 mil seguidores, apresenta em sua obra Do Átomo ao Buraco Negro- para descomplicar a astronomia uma jornada que tem início no caótico universo quântico, passando por objetos que vão de planetas a buracos negros de tamanhos que desafiam a nossa imaginação. Esta é a hora de descobrir se a galáxia é na verdade como George Lucas retratou em Star Wars. Entenda também como funcionam as estrelas, galáxias, quasares, planetas e mais de 60 objetos astronômicos, em um livro que vai além do que os seus olhos podem ver.

Para matar a curiosidade

Capa: Editora Planeta

O professor e biólogo Kennedy Ramos, que atrai mais de 400 mil adeptos e alunos à plataforma BioExplica, responde em seu livro Tudo Tem Uma Explicação questões do nosso fascinante mundo que englobam praticamente tudo o que sempre quisemos saber. Ratos gostam ou não de música? Preferem clássico ou rock? Descubra tudo e mais um pouco no livro publicado pelo selo Outro Planeta. Como teríamos evoluído, sobrevivido à doenças ou descoberto tecnologias importantes se não fosse a curiosidade? 

Para acreditar no amor

Capa: Editora Planeta

A influenciadora digital, Fabi Santina reascende corações com uma linda história de amor em seu primeiro livro, Você acredita mesmo em amor à primeira vista?. Publicado pelo selo Outro Planeta, a obra revela um emocionante desabafo da youtuber para mostrar que relacionamentos saudáveis e felizes precisam ser vividos um dia de cada vez. Com paciência. E é necessário, primeiro, apaixonar-se pela pessoa mais importante de todas: você mesma. Com uma linguagem despojada e uma narrativa que faz com que qualquer leitora se identifique com os episódios retratados pela autora, Você acredita mesmo em amor à primeira vista? vai além de uma simples obra sobre relacionamentos e explora diversos temas de relevância como autoestima, aceitação e respeito.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário