Em Vira-Lata de Raça, Ney Matogrosso narra a própria vida e fala de Cazuza - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Em Vira-Lata de Raça, Ney Matogrosso narra a própria vida e fala de Cazuza

Por Nicole Gomez

O livro Vira-Lata de Raça, que fala sobre a vida do ícone Ney Matogrosso, não se trata exatamente de uma autobiografia, embora seja escrito em primeira pessoa. O poeta, escritor e jornalista Ramon Nunes Mello pesquisou entrevistas concedidas por Ney à imprensa, ao longo de sua carreira. Com essas informações em mãos, o autor realizou três grandes entrevistas com o próprio Ney. Além dos textos, a obra reúne 70 fotos e discografia completa.

Foto: Reprodução

O livro é estruturado em uma espécie de linha do tempo de vida e carreira de Ney Matogrosso, contando também algumas curiosidades que o grande público ainda não teve acesso. Entre essas histórias, a de uma moça com quem ele tinha se relacionado na adolescência que apareceu na casa de sua mãe com sua suposta filha, um ano depois de ele sair de casa. 

O livro conta ainda, a temporada na qual Ney esteve em Brasília, no início dos anos 60. Foi um período importante na vida do artista, pois foi na qual ele teve sua primeira experiência sexual com um homem e experimentou maconha. Lá também teve o primeiro contato com a morte, quando começou a cuidar de crianças em estado terminal, no Hospital de Base. 

Foto: Reprodução

Entre as passagens na ordem cronológica, há também alguns capítulos com temas específicos, que sempre geram o interesse dos fãs. Um deles é Cazuza, um dos grandes e poucos amores da vida de Matogrosso. 


SERVIÇO:

Vira-Lata de Raça

Autor: Ney Matogrosso

Editora: Editora Tordesilhas 

288 páginas

R$ 44,90
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário