Johnny Hooker fará show gratuito na plateia externa do Auditório Ibirapuera - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Johnny Hooker fará show gratuito na plateia externa do Auditório Ibirapuera

A apresentação contará com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Por Andréia Bueno

Para celebrar a abertura do 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que será realizado de 15 a 25 de novembro, em São Paulo, o cantor Johnny Hooker fará show gratuito na plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na tarde de 15 de novembro, quinta-feira (feriado pelo Dia da Proclamação da República), às 17h. Considerado um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro contemporâneo, o cantor pernambucano apresentará seu espetáculo mais recente, “Coração”, com faixas inéditas do novo álbum homônimo e alguns sucessos do disco anterior, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”.

Foto: Carlos Sales

O show traz as 11 canções do álbum lançado com patrocínio da Natura Musical, além de músicas do disco anterior. Desta vez, o espírito da narrativa contada no palco é combativo e intenso, destoando da entrega dolorosa do show anterior. “Se o ‘Macumba’ eram as águas profundas do abandono, ‘Coração’ é sobre sobreviver e resistir. É mais solar e afirmativo. Como colocar a cabeça para fora d’água depois de um período turbulento”, define o cantor e compositor.

A banda que acompanha Johnny Hooker no palco é a mesma de sua turnê anterior, contando com Artur Dantas (teclados e violões), Felipe Rodrigues (guitarras), Thiago Duarte (percussão), Joana Cid (baixo), Eduardo Guerra (bateria), Neris Rodrigues (trombone) e Alan Ameson (trompete). Os figurinos são assinados por Alma Negrot e Guilherme Rodrigues. A direção do espetáculo é do próprio Hooker. “É muito mais político e sobre resistir afirmativamente. Sobre um recomeço, apesar de tudo”, pontua Johnny Hooker, relembrando a letra de “Touro”, música que abre o disco “molhar, secar, brilhar, começar de novo”. O disco “Coração” conta com participações de Liniker e Gaby Amarantos.

Repertório:

1. Intro
2. Touro
3. Alma Sebosa
4. Corpo Fechado
5. Chega de Lágrimas
6. Caetano Veloso
7. Volta
8. Macumba
9. Você Ainda Pensa?
10 Amor Marginal
11 Segunda Chance
12 Poeira de Estrelas
13 Coração de Manteiga de Garrafa
14 Eu Não Sou Lixo
15 Beija-Flor
16 Boato
17 Escandalizar / Desbunde Geral
18 Flutua


SERVIÇO:
26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade com Johnny Hooker

15 de novembro | 17h

duração: 60 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Plateia externa

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário