Sobrevivendo no Inferno dos Racionais MC’s, vira livro e é leitura obrigatória para o vestibular - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Sobrevivendo no Inferno dos Racionais MC’s, vira livro e é leitura obrigatória para o vestibular

Por Nicole Gomez

Você conhece a frase “60% dos jovens de periferia sem antecedentes criminais já sofreram violência policial.”? É esta, dita por Primo Preto no começo de “Capítulo 4, Versículo 3” que marca o início de Sobrevivendo no Inferno, disco de 1997. A obra acaba de se tornar livro pela Companhia das Letras, após ser indicada como obrigatória para o vestibular da Unicamp. 

Foto: Divulgação

No ano de 1997, os Racionais já eram considerados um dos mais importantes grupos de hip hop do Brasil após o reconhecimento que o primeiro disco cheio, Raio X do Brasil (1993), conquistou. Mas a projeção nacional veio mesmo com “Sobrevivendo no Inferno”, e a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas. A importância do disco é tão notória até os dias atuais, que os Racionais MC’s fizeram dele, um livro, homônimo, com referências e opiniões de especialistas. 

O livro “Sobrevivendo no Inferno” já está disponível para compra, e, no último sábado, aconteceu um show do grupo no Credicard Hall, em única e rara apresentação. O show serviu como uma espécie de prévia para a turnê comemorativa dos 30 anos de, que deve vir em 2019. 

Capa: Divulgação

Serviço:

Sobrevivendo no Inferno

Autores: Racionais MC’s 

Editora: Companhia das Letras

144 páginas
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário