Teatro Sérgio Cardoso recebe concerto grátis do Instituto Accordes - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Teatro Sérgio Cardoso recebe concerto grátis do Instituto Accordes

Músicas serão executadas por jovens e adolescentes atendidos pela entidade

Por Andréia Bueno

Acontece no próximo dia 25 de novembro, domingo, no Teatro Sérgio Cardoso (Bela Vista), novo concerto do Instituto Accordes, entidade beneficente que promove inclusão e cidadania para crianças e adolescentes por meio da educação musical. A apresentação começa às 11h e a entrada é grátis. 

Foto: Divulgação

A apresentação terá música instrumental e canto coral, duas modalidades ensinadas no dia a dia do Instituto Accordes. O repertório, eclético, aposta em cantigas de roda do brasileiro Heitor-Villa Lobos, como “Fui no Itororó” e “Bote Aqui Seu Pezinho”; excertos da nona sinfonia de Beethoven, canções de Milton Nascimento e até Coldplay para divertir o público. As músicas serão executadas por uma orquestra de 40 jovens atendidos pela entidade, sob acompanhamento de educadores voluntários.

O Instituto Accordes é um programa de inclusão social criado em 2008 com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio da arte, mais especificamente da música erudita. Podem participar das atividades crianças e adolescentes de 6 a 19 anos e matriculados na rede pública de ensino. No Instituto, os alunos recebem aulas de Instrumentos de Cordas, Canto Coral, Musicalização Infantil ou Percepção Auditiva com professores qualificados e voluntários.

O Instituto Accordes aceita doações em dinheiro via depósito bancário (pontuais ou anuais) e em forma de instrumentos, alimentos, roupas, entre outros. É possível também apadrinhamento dos estudantes, com contribuições a partir de R$50 por mês por aluno. Mais informações pelo telefone (11) 3284-4533 ou na página do Facebook www.facebook.com/institutoaccordes.



Serviço

Concerto Instituto Accordes

Quando: 25 de novembro, domingo, às 11h

Onde: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista)

Quanto: Gratuito

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário