Unibes Cultural recebe programação do evento gratuito MicBR - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Unibes Cultural recebe programação do evento gratuito MicBR

Por Andréia Bueno

A Unibes Cultural recebe entre os dias 6 e 9 de novembro parte da programação do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O megaevento vai reunir centenas de empreendedores brasileiros e de sete países sul-americanos (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). Todas as atividades são gratuitas e dez áreas da produção cultural estarão envolvidas: artes cênicas, audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, moda, editorial, música, museus e patrimônio, artes visuais e gastronomia.

Arte: Divulgação

Um dos destaques da programação da Unibes Cultural é o projeto Cozinha Show, com aulas comandadas por renomados chefs dos países sul-americanos participantes do evento com receitas, alimentos típicos e expressões culturais dos países. Aulas de 75 minutos de prática e 45 minutos para degustação dos alimentos preparados dos países Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Equador e Argentina serão apresentadas na instituição.

Na palestra “Food truck e Comidas de Rua: a revolução que chegou sobre rodas”, o empresário do setor de food trucks e sócio da Los Mendozitos, André Fischer, avalia a ascensão e as dificuldades de quem quer empreender sobre rodas na área gastronômica. Outro destaque é o painel “A volta do mercado de cacau brasileiro e a disputa por território”, onde Maurício Pinho, diretor da Indústria Brasileira de Cacau (IBC); Luiza Olivetto, criadora e proprietária da marca brasileira de chocolate orgânica Amma; e Rui Barbosa, presidente do Instituto Floresta Viva, analisam a atual produção de alimentos orgânicos, com foco na geração de valor agregado.

Economia criativa é outra temática importante do evento que estará presente na Unibes Cultural. Entre os assuntos das palestras e workshops estão “Economia Criativa para Preservação da Memória e dos Museus”, “Educação Empreendedora: como fator de impulsão da Economia Criativa” e “As paradas da diversidade e o Impacto Cultural e Social”. Outro destaque da programação é o painel “Fotografia de moda e publicidade na era de smartphones, redes sociais e novas mídias”, com os fotógrafos André Schiliró, Claudia Guimarães e Miro.

“Essa valorização dos segmentos da economia criativa e do empreendedorismo social dentro do eixo cultural ajuda o indivíduo numa nova perspectiva de expressão, de conhecimento e de inserção no mercado de trabalho. Economia criativa e empreendedorismo social são mais do que uma moda. São novos paradigmas socioeconômicos. O olhar voltado às novas formas de trabalho é essencial para que as pessoas possam reinventar seus papéis na sociedade do futuro”, acredita Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural.

Confira a programação completa do MicBR na Unibes Cultural:

Dia 08/11 das 15h às 17h - Sala 2 – 3º andar

Food truck e Comidas de Rua: a revolução que chegou sobre rodas


Dia 08/11 das 16h às 18h - Sala 1 e 2 – 3º andar

A volta do mercado de cacau brasileiro e a disputa por território

Dia 08/11 das 19h30 às 21h30 - UCult

Cozinha Show Equador

Dia 09/11 das 10h30 às 14h30 - UCult

Cozinha Show Argentina

Dia 09/11 das 14h às 16h - Teatro

Os países da América do Sul pelos alimentos

Dia 09/11 das 16h às 17h - Teatro

Os países pelos seus produtos alimentares – as expressões sócio-bio-culturais dos alimentos e sua promoção (inter)nacional.

Dia 09/11 das 19h30 às 21h30 - UCult

Cozinha Show Colômbia


Serviço:

MicBR na Unibes Cultural

De 6 a 9/11

Atividades gratuitas. Inscrições pelo site:


Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô)
Novo horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário