6ª Exposição Internacional de Presépios do Mosteiro de São Bento de São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

6ª Exposição Internacional de Presépios do Mosteiro de São Bento de São Paulo

Por Andréia Bueno

Com o tema “Nós vimos uma estrela no Oriente!”, teve início na sexta-feira, 30 de novembro, no Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo, a tradicional Exposição Internacional de Presépios.

Foto: Divulgação

Já na sua 6ª edição, o visitante poderá contemplar representações do nascimento de Jesus de vários países e estados brasileiros, confeccionados com os mais diversos materiais.

O grande destaque da exposição é o presépio mecânico do mosteiro, com mais de 100 peças e cerca de 4 metros de extensão. Ele foi artesanalmente construído com moinhos de vento, cachoeira, fontes e residências, e mostra o cotidiano de uma pequena cidade com todas as profissões de seus moradores. Este presépio foi construído durante 40 anos por Alcides Martins Tedeschi. O artista doou a obra ao mosteiro, em 2009, ano de seu falecimento.

Por ter um espaço propício à visitação dos fiéis e turistas que visitam diariamente, os monges tiveram a preocupação pastoral de exibir alguns dos presépios existentes na clausura do mosteiro, dando a oportunidade de serem apreciados pelos visitantes.

Ao todo são 30 presépios expostos na 6ª Exposição Internacional de Presépios do Mosteiro de São Bento de São Paulo, que poderá ser conferida até o dia 28 de dezembro de 2018, com entrada gratuita.

Arte: Divulgação


Serviço

Horários: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. 

Sábado, das 8h às 12h. Domingo, das 11h20 às 12h.

Mosteiro São Bento de São Paulo

Largo de São Bento, s/n – Centro (Estação São Bento do metrô)

Mais informações: (11) 3328-8799
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário