Alejandro Sanz lança seu novo single, NO TENGO NADA - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Alejandro Sanz lança seu novo single, NO TENGO NADA

No dia 6 de dezembro, artista desembarca no Brasil para promover a nova faixa e rever velhos amigos

Por Andréia Bueno

“No Tengo Nada”, o primeiro single do novo álbum de Alejandro Sanz, que será lançado em 2019, demonstra um exercício extraordinário de tensão poética sobre a plenitude de sua carreira. Com uma mensagem profunda - e ao mesmo tempo com clamor universal - a faixa aborda a obsessão incansável do ser humano em possuir coisas quando, ao mesmo tempo, não se é dono de nada. Do que somos donos, na realidade? Reflita ao som da canção aqui .

Foto: Divulgação

Estamos muito acostumados a viver no passado ou no futuro, tempos esses que na verdade não existem agora. O passado já se foi, o futuro ainda não chegou... E tampouco sabemos se chegará. O presente é o único tempo que temos. “No Tengo Nada” une as vertentes líricas e épicas. A imaginação de Alejandro Sanz está em constante estado de criação, sentimentos e emoções, utilizadas como ferramentas essenciais que constroem e dão forma às suas canções. É uma música grandiosa, mas que, ao mesmo tempo, respira e transmite o trabalho de um artesão que cria suas peças com as mãos.

A nova canção de Alejandro Sanz conta com a produção de Julio Reyes Copello (com quem o artista já trabalhou no álbum “La Musica No Se Toca”, em 2012), Alonso Pérez (músico que acompanha Alejandro desde 1997) e do próprio artista. 

Capa: Divulgação / Universal Music

Gravado entre março e outubro de 2018, no Art House Studios e no Mow Studios em Miami, o single inclui um arranjo de cordas escrito por Julio Reyes e Alfonso Pérez, interpretado pela The City of Prage Phillamornic Orchestra – uma das melhores orquestras do mundo. Alfonso Pérez toca o violão, Pérez e Reyes tocam piano e teclados e Larnell Lewis (Snarky Puppy) toca bateria. “No Tengo Nada” ainda conta com a mixagem de som de Trevor Muzzy (Lady Gaga, J.Lo, Jason Derulo) e masterização de Gene Grimaldi (da Oasis Mastering).

O videoclipe que acompanha o single é obra do diretor Jaume de Laiguana. No momento de escolher quem seria o responsável pela parte visual do vídeo, Alejandro Sanz deixou claro que seria o fotógrafo, artista e diretor catalão. Desde seu primeiro encontro profissional, em “No Es Lo Mismo” (2003), a conexão artística de Sanz e Laiguana deu luz a momentos mágicos, com o entendimento entre os dois artistas, que falam a mesma linguagem emocional. Assista ao resultado do vídeo:


Filmado em Miami, o vídeo de “No Tengo Nada” apresenta uma fotografia única, com uma estética próxima dos enquadros cinematográficos de Hitchcock e, em suas cores, demonstra uma influência do realismo urbano norte-americano em seus personagens, que escapam ao desvanecimento da mesma forma calma dos quadros de Hopper. Laiguana retrata o amor com uma forma poética poderosa e peculiar, que se distancia do tradicionalismo que normalmente se associa ao sentimento. O video mostra-se como um tributo à necessidade que as pessoas têm de receber um abraço. Na nossa solidão cotidiana, estamos sempre olhando para a frente e não para os lados; todos nós precisamos de algo tão simples e sensível como um mimo diário.

Vivemos vidas individualistas e, na maior parte do tempo, andamos completamente sozinhos. Poucas são as vezes que paramos para pensar que bem do nosso lado existe alguém que precisa de algo tão básico e universal, uma carícia verdadeira. Essa é a visão de “No Tengo Nada”, de Alejandro Sanz. Na essência, não temos nada mas, muitas vezes sem saber, somos donos do que é mais importante.

No dia 6 de dezembro, Alejandro Sanz desembarca no Brasil para um encontro com jornalistas, marcado para promover o novo single. Ele também foi convidado pela cantora Ivete Sangalo para participar do show de gravação do DVD “Live Experience”, que acontece no dia 8 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Para saber mais sobre o show, acesse: www.ivetesangalo.com .


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário