Astros da cultura pop japonesa desembarcam no Brasil para o Ressaca Friends - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Astros da cultura pop japonesa desembarcam no Brasil para o Ressaca Friends

Ídolos do anime e do cinema, a voz do desenho Pokemón e idols japonesas vem ao Brasil exclusivamente para o evento



Por Andréia Bueno

Em três semanas, o Ressaca Friends será cenário de um encontro de amor genuíno: fãs e ídolos. A cantora Konomi Suzuki, a dubladora e cantora Rica Matsumoto e o ator Yuma Ishigaki, além de outros grandes nomes da cultura pop oriental, estarão no Ressaca para fazer a alegria de milhares de seguidores.

Konomi Suzuki (Foto: Divulgação)

Esta será a primeira visita da cantora japonesa Konomi Suzuki ao Brasil. Ela despontou para o sucesso em 2011, depois de vencer o Animax All-Japan Anisong Grand Prix, um concurso japonês de canções para animes. Na época, Suzuki tinha apenas 14 anos. Ela conseguiu consolidar sua carreira, já emplacou seis singles em trilhas de animações e lançou dois álbuns de estúdio neste curto espaço de tempo. Suzuki é a responsável pelos temas dos animes “No Game No Life” e “Re:Zero”. Além de um show incrível no palco principal, Konomi também fará uma palestra com perguntas e respostas no auditório, que terminará com um “High Five” especial.

Aos 49 anos, a cantora e dubladora Rica Matsumoto é um fenômeno da cultura pop oriental. Depois de experimentar o sucesso como integrante do grupo JAM Project, decidiu seguir carreira solo em 2008 e não parou de lá para cá. Durante toda sua carreira, já participou de nada menos que 100 animações. A japonesa ganhou o mundo dando voz ao personagem Satoshi da série Pokémon, o Ash Ketchum da versão brasileira. Além de ser a voz de um dos personagens mais queridos do desenho, ela também empresta a voz para diversas canções da série. No Ressaca, Rica faz um show no palco principal no sábado, e no domingo, fará uma incrível palestra contando mais sobre sua vida e carreira.

Rica Matsumoto (Foto: Divulgação)

Outro filho ilustre da Terra do Sol Nascente que está de malas prontas para o Brasil é o ator Yuma Ishigaki, de 36 anos, que interpreta o personagem de Tokusatsu Gavan. Ishigaki se tornou galã da cultura pop oriental participando dos doramas, as séries dramáticas da TV japonesa. Ele acumula no currículo nada menos que 24 séries, oito longas para a TV japonesa e 17 filmes. O mais recente é Cherry Boys, lançado em 2018. Ishigaki estará no Ressaca nos dois dias de evento fazendo uma apresentação sobre sua carreira, contando curiosidades, inclusive, como foi a sensação de substituir Ohba no papel de Gavan. 

Outras atrações internacionais também já estão confirmadas. Como o especialista em tokusatsu e apresentador do programa Ito Mahoroba, Yuki Takasaka¸ que marcará presença nos dois dias de evento. E a idol japonesa e cosplay KeekiHime, que estará no evento para um bate papo descontraído com os fãs e fará uma participação especial no concurso CWM. O Ressaca também será palco da nova edição do concurso internacional de idols, que trará ao Brasil dois artistas japoneses escolhidos pelo público no Japão.

Yuma Ishigaki (Foto: Divulgação)

Para os amantes de dublagem, está confirmada a presença de Ursula Bezerra, que interpreta a voz de Naruto, na série homônima. Também participarão do evento Wendell Bezerra e Alfredo Rollo, o Goku e Vegeta, respectivamente, na série “Dragon Ball”.


Serviço

Quando: 15 e 16 de dezembro de 2018

15.12.18 – das 10h às 22h

16.12.18 – das 10h às 21h 

Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Casa Verde

Quanto: ingressos a partir de R$ 60,00

Telefone: 11. ​5083-0272

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário