Curral, dirigido por Marcelo Brennand, está sendo rodado no interior do Pernambuco - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Curral, dirigido por Marcelo Brennand, está sendo rodado no interior do Pernambuco

Longa marca a estreia do diretor em ficção. Thomás Aquino, Rodrigo García e Carla Salle estão no elenco

Por Andréia Bueno

O filme Curral, dirigido por Marcelo Brennand, está sendo rodado em Gravatá, Pernambuco. O longa conta a história de Chico Caixa (Thomás Aquino), um homem humilde recrutado por seu amigo de infância Joel (Rodrigo García), candidato a vereador, para ajudar na conquista de votos num importante bairro. Neste drama político, Chico é a mola motriz para situações que irão questionar os processos eleitorais no interior do Nordeste.

Thomas Aquino, Rodrigo García, Marcelo Brennand e Pedro Wagner (Foto:Daniela Nader)

Marcelo Brennand dirigiu em 2011 o premiado documentário “Porta a Porta”, onde acompanhou o passo a passo de candidatos a vereador da cidade de Gravatá, no interior de Pernambuco, e as estratégias dos seus cabos eleitorais para conquistar os votos da população. Inspirado na trajetória de sucesso do documentário Marcelo criou a história de seu primeiro longa-metragem de ficção: “Curral”.

O diretor conta que “as referências dos processos de campanha e procedimentos, já haviam sido reunidas durante o documentário Porta a Porta. O desafio agora é transformar essas informações em um drama político, envolvente e crítico, sem ser partidário ou panfletário. A intenção aqui é observar e questionar os procedimentos eleitorais que marcam esse tipo de certame, notadamente nas cidades de interior”. E complementa que a ideia é que o projeto “resulte num filme de narrativa envolvente, que o público sinta empatia pelo protagonista, mas que também provoque pontos de reflexão sobre a sociedade pernambucana, nordestina e brasileira e desperte debates sobre o tema do processo político de uma eleição”.

O elenco é composto por Thomás Aquino (“Bacurau” e “Praia do Futuro”), Rodrigo García (“Tatuagem”) e Carla Salle ("Motorrad"). A direção de fotografia é de Beto Martins. A direção de arte é de Juliano Dornelles (“Aquarius”, “Bacurau” e “O Som ao Redor”) e o figurino fica com Rita Azevedo (“Aquarius”).

No longa, Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador. Para se eleger os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população. Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.

Curral é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller. O longa é uma produção Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes e distribuição da Pandora Filmes. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário