Inspirado no cubismo de Picasso, Diego Rodrigues estreia exposição Picasseando - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Inspirado no cubismo de Picasso, Diego Rodrigues estreia exposição Picasseando

Artista reúne conjunto de esculturas em bronze na mostra inédita que acontece na iGaleria, em Alphaville

Por Andréia Bueno

O artista plástico mineiro Diego Rodrigues, 33 anos, vem se destacando no cenário nacional com esculturas que expressam o corpo feminino e mostram suas curvas e linhas com beleza e graciosidade. Para apresentar ao público sua série inédita, inspirada na aclamada obra cubista do espanhol Pablo Picasso, a iGaler!a Alphaville exibe a exposição "Picasseando", até 08 de dezembro.

Foto: Divulgação

Com curadoria de Claudia Paronetti, a mostra reúne 21 esculturas, sendo 8 em bronze da série Picasseando, resultado do amadurecimento do artista em mais de 18 anos de carreira, moldando esculturas como se as ferramentas fossem extensões de seus braços. Em sua trajetória, Diego apresenta trabalhos clássicos, como a série das 'Gordinhas' e 'Belos Horizontes' e mais modernos reunidos na série 'Rio de Janeiro.

“Em todas as suas obras, imprime uma beleza ímpar seja na forma, no conteúdo e no acabamento. Não é preciso ter conhecimento na arte para admirar a série Picasseando. A mostra convida até os olhares menos atentos a um questionamento e em esculturas reveladoras”, conta Claudia.



Serviço

Exposição Picasseando

Entrada franca

Data: De 29 de novembro a 08 de dezembro

Local: iGaler!a

Endereço: Alameda Araguaia, 681. Alphaville (manobristas no local)

Horário: segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 15h

Telefone: (11) 4193-1303
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário